8Watts: Uma marca brasiliense ativa e com atitude jovem

Henrique Macêdo investe em roupas para público que preza pelo domínio das qualidades que a vida pede e o caminho que induz chegar ao que deseja

Fotos: Divulgação

25/09/17

Conheci a 8Watts em sua estreia no mercado quando expôs seus produtos no PicniK, realizado no aniversário de Brasília. VI que ali, pelas mãos do empresário Henrique Macêdo, nascia uma ótima e criativa possibilidade para a moda da cidade. O momento é de descobertas e novidades. Muitas pessoas criando, expondo pontos de vista e usando a moda para expressar olhares sobre o mundo.

Henrique bebeu de uma boa água e criou a marca que opera via internet e em eventos, nos quais é possível ver suas criações in loco. O momento pede reflexões acerca de como se faz moda e justifica a falta de zelo pelo que conhecemos como acabamento. Muitas peças não têm nem costura em barras (o que é essencial, claro!). De que adianta tantos tecidos cortados se a durabilidade é colocada à prova logo após o primeiro uso?

A 8Watts se preocupa em oferecer aos compradores o que ainda é o melhor em roupas: durabilidade. Não dá pra se manter comprando roupas semanalmente. Não é inteligente e faz mal para o planeta. Ser sustentável nunca esteve tão em alta, e se eu fosse você, pensaria mais nisso, nem que seja para garantir o futuro dos que virão para ler a sua história.

Vamos à coleção!

A primavera/verão da marca traz logo de cara a relação entre o comportamento político na modernidade e a vida contemporânea. Um manifesto de onde surgem peças que trazem questionamentos sobre o tema, sem deixar de lado o pesado visual streetwear.

Interessante que no desenvolvimento da coleção foi levado em conta o clima local. Há blusões meia manga, muito camuflado (que vem explodindo por aí!) e, para o calor, shorts, bermudas e sungas. O material também faz chamar atenção. Moletom, malhas leves e marcantes, propulsionam músculos, haja vista que o dono da marca preza pelo que oferece.




Deixe uma resposta