A tradução dos sonhos de consumo nas botas de Lucas Regal

Destaque quando o assunto é handmade, designer aposta em calçados que materializam os desejos de quem curte moda de verdade

Fotos: Divulgação

Lucas_Regal_Boots_n_Belts (2)

Sabe a vibe de produtos exclusivos, feitos à mão e com um olhar voltado para o desenvolvimento sustentável e inteligente da moda, o tal slow fashion? Pois é! Eu também chamo isso de empreendedorismo e um exímio exemplo de como é possível oferecer qualidade, aliada à representação da expectativa do consumidor é de um mineiro radicado em São Paulo, o Lugas Regal.

O jovem, formado em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, esteve na equipe de desenvolvimento de calçados da C&A, mas apenas se viu feliz desenvolvendo “bootbelts” (acessórios avulsos para botas e sapatos) em um ateliê próprio, bem ao estilo de tantos outros nomes do mercado de produtos para os pés.

Lucas_Regal_Boots_n_Belts (6) Lucas_Regal_Boots_n_Belts (4)

Na reta final de 2016, Lucas investiu no lançamento da “Lucas Regal Boots and Belts”, e tem feito botas e mais botas. O “sapateiro”, que merece assim ser chamado como um título dado aos que se embrenham com sucesso nesse setor coloca em suas peças os anseios de uma geração. Com o que há de mais modernoso e adornado por peculiaridades que nos remete e combina com um montante de estilos, como rocker, fashion, clubber, country e alternative, o trabalho de Lucas segue com vento forte batendo na popa.

Lucas_Regal_Boots_n_Belts (5)

Efeito iridescente (ou furta-cor) é um dos sucessos da coleção de estreia da marca

As botas são totalmente handmade e oferecem texturas, tons e até psicodelismo iridescente. Cabe dizer que a inspiração do designer passeia muito pelas décadas de 1960 e 1970, e que, se não falham as memórias, trazem traços de contestação (o que nos posiciona, com sucesso, no nosso momento atual). Ademais, se as peças forem relembrar mitos, que sejam Bob Dylan, Mick Jagger, David Bowie e Marc Bolan.

Se liga na melhor parte

Lucas_Regal_Boots_n_Belts (3)

Os boots do Lucas Regal custam entre R$320 e R$360 e podem ser adquiridas com parcelamento no cartão de crédito (em até 3x), ou com pagamento via depósito bancário para quem está fora de São Paulo. Vejam mais detalhes e encomendem as suas acessando o Instagram @lucasregalbootsnbelts, ou pela página do Facebook Lucas Regal Boots And Belts.




Deixe uma resposta