Alerta tendência em joias: geometria, minimalismo e preciosidade

Peças com formatos geométricos estão chegando para ficar. São fáceis de combinar e refletem o momento histórico que vivemos

Fotos: Divulgação

11/07/2017

Certa vez, uma joalheira famosa me disse que não podíamos jamais chegar ao ponto de chamar joia de “acessório”, comparando o trabalho de um ourives com o de alguém que cata miçangas e faz adornos. Em parte, ela deve ter razão, afinal, uma joia não é tão somente um acessório, trata-se de um investimento (vide as filas de penhores por aí).

Mas estamos aqui para falar sobre o que as joias têm de valoroso para o estilo. Nada como ter exposto um belo adorno para finalizar aquele look, concordam? Ouro, ouro branco, pedras preciosas, independentemente do que é feita a joia o estilo está presente nela.

De tempos em tempos os formatos dos apetrechos de estilo ganham novas formas e a bola da vez está com os símbolos geométricos elegantes e sofisticados. Como sabemos as joalherias lançam as tendências e os fabricantes de bijuterias ou semijoias disseminam pelos quatro cantos do mundo.

Simplicidade, elegância e geometria definem as novas peças que apenas precisam ser interpretadas, combinadas e misturadas. Mas não estamos falando de grandes peças em ouro com diamantes milionários. São peças cheias de ares de simplicidade e de um minimalismo essencial e simbólico para o momento que vivemos na moda (valorização do “menos é mais”).

Separei algumas opções de joalherias famosas e outras não muito conhecidas, mas que têm tudo a ver com essa tendência.

Carla Amorim

H.Stern

Jamile El Hajj

Guerreiro

Antonio Bernardo

Machado Joalheiro




Deixe uma resposta