Apartamento 03 encantou e mostrou o futuro na SPFW

Marca de estilista mineiro tem no óbvio, a melhor definição do que veremos daqui para frente nas passarelas

Fotos: Marcelo Soubhia/ Ag. Fotosite

IMG_2682

A São Paulo Fashion Week acabou, deixou saudades e me fez refletir sobre como o posicionamento da moda nacional está mudando. Fui convidado pelo Shopping Iguatemi Brasília para ir a São Paulo assistir a um desfile específico. A marca Apartamento 03, que caminha a passos largos apresentou o que podemos chamar de “F5” da mulher brasileira. As mulheres já não buscam muito o consumo de DNAs. Está claro que o grande pedido da mulherada é óbvio quanto ao que oferece conforto e elegância. Com pesquisa em religiosidade e liturgias, a espiritualidade foi o pano de fundo identificado pelos preto e branco e estampas tenras e suaves da Apartamento 03.

IMG_2683

Outro fator importante é a solidez do pensamento do estilista Luiz Claudio, que pensa no luxo com um olhar voltado para a serenidade. O estilista mineiro que tem sua marca ligara ao grupo de Patrícia Bonaldi mostrou roupas com acabamento de primeira linha em tecidos complicados de serem trabalhos no processo industrial. Isso reflete o quão é bom o trabalho de Luiz. Mas o que é louvável e deveria ser seguido por outros nomes é a utilização de seda pura (vamos seguir o Luiz?).

Sinto que caminhamos para o que pode ser uma grande motivação para o novo. Na coleção da Apartamento 03 não há influências claras ou inspirações contraditórias. Há a possibilidade de pensar no futuro com um “melhor acabamento”.

 

 




Deixe uma resposta