APROVEI! – Ben & Jerry’s claro que eu também aprovei!

Texto e fotos: Gilberto Evangelista

24/11/17

Pois é minha gente, acho que vamos ter que falar de sorvete esta semana… E como se isso fosse algo chato ou difícil de se tratar. E já que este é o assunto, que tal falarmos então da Ben & Jerry’s? Já sei, vocês vão pensar “Iiiiiih! Que atrasado, já chegou à Brasília faz tempo, nem é novidade mais!”. Daí eu vou ter que discordar de imediato explicando que, se tem gente que nasceu aqui e nunca fez uma visita guiada ao Congresso Nacional ou entrou na Igreja Dom Bosco para admirar os vitrais, imagina ter provado esta delícia gelada.

Eu mesmo que morei um tempão na América do Norte nunca tinha provado por lá, e só provei agora porque tive que gravar um vídeo para o projeto PKS Drops do ParkShopping (que ficou muito bom por sinal!). Ah! E também não foi por falta de interesse, mesmo porque eu gosto muito de sorvete, só não tinha rolado mesmo a vontade, nem a oportunidade, mas agora aconteceu devido à chegada da primeira loja da marca na cidade. (Isso mesmo, primeira loja, porque no Conjunto Nacional foi o primeiro quiosque… whatever…). O que importa dizer desde já é que, assim como muita gente, é claro que eu APROVEI!

Bom, se me permitem falar um pouco mais sobre o espaço físico, a loja ficou muito bacana, com grafitis de Daniel Toys e Mikael Omik simplesmente “da hora”! Outra paradinha legal é o balcão em formato de kombi customizada em uma das laterais do espaço, que é onde ficam os freezers com os produtos e onde fazem também o cascão fresquíssimo, super saboroso e crocante no ato (ao custo de R$ 4, mas vale a pena demais). Do outro lado (na parede que tem o Toyzinho, a Vaquinha e a Onika) fica uma “prateleira” com garrafas e camisetas de souvenir à venda. Um outro balcão mais estreito com cadeiras para quem decide tomar o sorvete sentado nos bancos por ali mesmo.

Enfim, vamos falar logo dos sorvetes. Né? Então, primeira coisa a se dizer é: VERDADE, OS PEDAÇOS DE INGREDIENTES SÃO ENORME E SÃO MUITOS. Olha, mesmo de dieta, eu acabei provando cada um desses sabores que vocês podem ver nas fotos que foram feitas por mim, não somente para ilustrar a coluna, mas como registro para provar que tudo isso aconteceu e foi real. Putz… cada pedação de chocolate ou de cookie no meio do sorvete que é de impressionar. Por isso a marca brinca dizendo que são os “pedaçudos”. E eis aí uma das justificativas para ele ser considerado no mercado como um produto premium. Creio que outro fator é a qualidade do leite utilizado no preparo, assim como dos estabilizadores naturais e da grande variedade de aromas, purês e extratos, como baunilha, extratos de frutas, purê de banana, e até alguns licores. Tudo de primeira linha.

E sobre os sabores que provei, segue o veredito por ordem de gostosura no rancking GIBAICECREAM! Na liderança estão o Berry Berry Extraordinary e Lemonade Sorbets que tomei no copão. Na verdade, eu adooooro sorvete de frutas, ainda mais se forem cítricas, pois com água fica muito mais leve e assim podemos tomar muiiiito mais!!! Pra quem tá de dieta então, diminui três graus no “termômetro da culpa”. Bem o segundo colocado foi o Mint Chocolate Chunk no copinho, pois a mistura desses dois ingredientes para mim é tipo perfeita e ainda teve o fato de este ter sido o primeiro sorvete de menta com chocolate que eu vejo que não é verde, pois, de acordo com as atendentes da loja, não tem corantes nos produtos Ben & Jerry’s.

Na sequência, o Cotton Candy, uma verdadeira gostosura, pois os milhares de pedacinhos de algodão doce, além de dar um colorido alegre e especial, conferem uma sutil crocância a cada colherada, como se pequeninas explosões de sabor acontecessem ao mesmo tempo na boca. Nota 10! Depois, o eleito é o Coffee Coffee Buzz Buzz Buzz no copinho. Para os amantes de café, como eu, essa é uma das primeiras pedidas, pois, além do sabor da bebida, traz flocos sabor café com chocolate. Dá pra tomar um litro numa sentada só. O último colocado, que não tem nada de derradeiro, muito pelo contrário. A verdade é que chocolate realmente nunca foi minha primeira escolha. Enfim, o que fecha a série degustação é um duplo no cascão: Chocolate Fudge Brownie por cima e o (se não estou enganado, pois perdi o papel onde fiz minhas notas… sorry) Chocolate Chip Cookie Dough de creme com massa de biscoito e flocos. Olha, eu sugiro a mistura, pois fica bem equilibrada e dá para ter uma boa ideia daquilo que a marca oferece enquanto produto, pois é bem cremoso, com um sabor intenso e doce como uma sobremesa deve ser.

Vou terminar a coluna sugerindo que acessem o video do PKS Drops desta semana que fala sobre as delícias gastronômicas mais recentes do ParkShopping. Tenho certeza que se você não ficou com vontade de provar um Ben & Jerry’s até agora, depois de assistí-lo poderá muito bem mudar de ideia. E como não fiz foto dos grafitis da loja para cá, lá rola de ver numa boa, olha o link aí: Drops Ben & Jerry’s.




Deixe uma resposta