APROVEI! – BLA’S uma cozinha realmente criativa

Por Gilberto Evangelista 

1º/09/17

No último domingo (27/08), a Revista do Correio trouxe na sua seção Receita do Chefe o Filé Com Risoto de Cogumelos Frescos do restaurante Bla’s Lab Cozinha Criativa. Ok, você já pode estar pensando que a combinação é um pouco previsível, mesmo porque filé mignon com cogumelos é tipo arroz com feijão ou queijo com goiabada, uma combinação perfeita. Devo admitir que também pensei isso, o problema ficou maior quando assisti ao vídeo no site do jornal. Jesus amado… fiquei louco com as imagens e pensei: “É, tem jeito não, vou ter que ir lá conferir se esse bicho presta”. Quer saber? Está 100% aprovado!


No entanto, a minha experiência não ficou restrita ao prato principal (que conto com detalhes pra vocês já, já). Minha refeição começou com uma entrada que também tinha tudo para ser comum. Só que o Ovo Perfeito e Bacon me mostrou de cara que o Chef Gabriel Bla’s não foi nem um pouco pretensioso ao batizar seu restaurante de cozinha criativa. O ovo é realmente perfeito! Trata-se na real de um ovo poché no fundo, uma espuma de queijo por cima e um bacon torrado e triturado por cima. Muito interessante o resultado por conta da mistura de texturas e sabores de algo feito de um modo diferente daquele que a gente está a comer no café da manhã, por exemplo.

Chegou a hora de voltarmos à nossa estrela principal, o Filé Com Risoto de Cogumelos Frescos. A primeira coisa que eu posso dizer é que ele veio no ponto exato que pedi, ao ponto para bem. A segunda é que a carne estava muito macia e saborosa. Quanto ao seu acompanhamento, o risoto… putz, que delíiiicia! A arroz ao dente, o cogumelo fresquinho e por cima dele um mix composto por chips de batata doce, couve frita e rabanete (esses dois últimos cortados em tirinhas bem finas). O resultado é que a cada garfada a mistura dos ingredientes causava um croc-croc gostoso e divertido na boca. E sendo bem franco, para mim esse é aquele tipo de prato onde o coadjuvante quase rouba a cena do ator principal. Digno de Oscar.

Ah! Quase ia esquecendo, a entrada e o prato foram acompanhados com uma Budweiser bem geladinha, afinal, era hora do almoço. Mas, assim como a cerveja, um vinho tinto com certeza também casa muito bem com ambos. Na hora da sobremesa, decidi pegar leve, mas nem tanto assim: Abacaxi na Manteiga e Calda de Capim Santo. O detalhe é que além do título, a guloseima vem ainda com uma bola de sorvete de creme e um crumble de castanhas. Como as mesas ficam rodeadas por um simpático jardim, nessa hora eu achei que estava realmente no paraíso, porque essa calda de capim santo é santa!

Bom, eu teria muito mais coisa para falar sobre o que eu comi no Bla’s, mas melhor eu deixar espaço para vocês tirarem suas próprias impressões, mas não vou terminar antes de dizer que a casa está sempre renovando seu cardápio a cada quinze dias para oferecer novas experiências aos seus clientes (mas os pratos clássicos e mais pedidos sempre se mantêm). Quanto aos preços, eles são muitíssimos razoáveis. Para quem escolhe menu fechado, por exemplo, paga somente R$ 59,90 (cinquenta e nove e noventa) pela entrada, prato principal e sobremesa. Legal, né? Espero que assim como eu você também diga APROVEI para mais este restaurante. Até à próxima.

Quer ir?

Bla’s Labs – Cozinha Criativa
SCLN 406, Bloco D, Loja 38, Asa Norte
Fone: 3879-3430
De segunda a sábado das 12h às 16h e das 18h às 23h




Deixe uma resposta