APROVEI! Ogro Burger, o lançamento animal do Geléia!

E nesta semana uma novidade gourmet de tirar o fôlego pelas mãos criativas de um dos chefs mais badalados no momento

Texto e fotos: Gilberto Evangelista

27/10/17

Vem cá! Me conta uma coisa… Que tipo de “Hamburguermaníaco” é você? Daquele que ama o sanduíche com tudo o que tem direito dentro (tipo ovo, bacon, queijo, presunto, salada, maionese, carne e eteceteras no plural mesmo) ou é dos mais minimalistas, que se rende às receitas que privilegiam poucos e bem pensados ingredientes responsáveis por várias viradinhas de olhos para cima a cada mordida? Bom, eu não tenho problema algum em admitir que, quando o assunto é hambúrguer, quanto ‘mais grande’ melhor!!! Mas isso não quer dizer que eu também não aprecie as propostas gourmets que vem rolando cada vez mais nas lanchonetes e trucks espalhados pelo quadradinho. Mas eu já disse em outros textos publicados aqui na coluna, eu sou ‘esgolepado’ mesmo.

Enfim, depois dessa introdução toda, eu tenho outra pergunta pra lhe fazer caro leitor: Qual o melhor convite que uma pessoa do meu perfil pode ganhar que não seja para comer coisinhas gostosas por aí? Pode ter certeza que ser chamado para degustar em primeiríssima mão o Ogro Burger – o mais novo sanduíche de um dos mais incensados food trucks de Brasília, o Geléia Burger – é o tipo de oportunidade que eu jamais perderia. E quer saber, valeu muito a pena bater ponto por lá, e por vários motivos.

O primeiro deles é o fato de ter tido a chance de saborear um hambúrguer novo e que, com certeza, não seria uma das minhas escolhas no Geléia que, segundo a classificação no ranking do Giba, são: o Chicken, o Original e o Brasilense. Como eu bem disse, adoro fartura de ingredientes, então a composição do Ogro Burger (pão tradicional, carne, muçarela, maionese e barbecue) jamais chamaria minha atenção na hora da fome faminta. No entanto, aparece aí o segundo motivo…

Como eu fui com a mente e o espírito abertos eu pude perceber que o Ogro Burger tem lá o seu valor… e põe valor nisso. De cara, porque todos os ingredientes são frescos, feitos no próprio dia. E frescor na comida, principalmente no hambúrguer é fundamental pra que ele seja, como dizemos por aqui, “TOP”! E quando você dá a primeira mordida então, descobre que a carne também não é qualquer carne, mas um blend (mistura) de carne bovina composta de partes iguais de peito e fraldinha. Para quem não sabe, a fraldinha tem uma capa de gordura que é especial, e quando assada, deixa a carne muito mais macia e saborosa. Continuando, tem ainda a maionese, que é feita de leite (pasmem!) com pitadas de páprica picante…

Aqui vale uma rápida digressão para ressaltar algo que o chef Jimmy estava me contando sobre um gosto pessoal dele: “Na minha cabeça, não existe hambúrguer sem maionese, é aquela coisa que ajuda a distribuir o sabor na boca, e por isso mesmo, essencial em qualquer sanduíche”. Eu tenho que concordar com ele, principalmente quando a gente se refere a uma maionese caseira. E como no caso do Ogro Burger, que é todo feito de forma artesanal, o gosto que fica na boca ao final é de um rango que comemos na casa da gente naquelas reuniões no meio da semana ou num fim da tarde de um domingo de festa… Eis aí outro segredo que ele me revelou sobre a sua receita: “O porco… é aquele porco típico de Vó, que cozinha até desfiar, e que eu juntei no barbecue que é feito com rapadura e café”. Resumo da ópera, simplesmente delicioso!

E se até agora você não se convenceu que precisa experimentar e se apaixonar o quanto antes esse sanduíche (que foi APROVADO com louvor por este colunista), eu posso ainda te dar mais uma sugestão… na verdade, um ‘truque’, um subterfúgio pra usar como desculpa pra levantar agora da cadeira, um conselho que me foi dado pelo proprietário da coisa toda, o empresário Alexandre Santos (o Sr. Geléia): “Antes tinha Batata Free em um dos trucks espalhados pela cidade todas as quartas-feiras. A partir desta semana, a promoção continua a acontecer em apenas um caminhão, mas em uma localidade diferente a cada dia de segunda à quinta-feira”. Legal né? Agora você pode conhecer o Ogro Burger by Jimmy Ogro para o Geléia e ainda ganhar de presente as fritas maravilhosas que, por acaso, casam superbem com essa delícia de sanduíche. E aí, convencido agora?

Quer provar?

Geléia Burger – lançamento Ogro Burger (nos food trucks e lanchonetes físicas)
Horário: aberto a partir das 17h
Contato: (61) 98417-2475
Mais informações:
Facebook: GeleiaFoodTruck
Instagram: @geleiafoodtruck




Deixe uma resposta