Aqueles 12 looks do Oscar que podem (ou não) te inspirar

Maior festa da indústria cinematográfica reuniu gostos bons e ruins nas escolhas de vestidos. Confira a seleção de 12 looks que marcaram o redcarpet de 2018

Por Fernando Lackman

Fotos: Getty Images/Divulgação

05/03/18

O Oscar 2018 reuniu mais uma vez a nata do cinema mundial em torno de muito brilho Swarovski, os cristais famosos apareceram nos cenários, em roupas e até em falas de quem subiu ao palco. Apesar de todo brilhantismo, a premiação mais famosa da sétima arte – que fez sua 90ª edição – teve a tradição como um dos carros chefes em diversos aspectos. Ah! Impossível deixar de notar os milhões de dólares em brincos, colares, pulseiras, gargantilhas, rivieras. As joias desta edição estão entre as mais mais dos últimos anos.

Mas como aqui falamos de moda, foram selecionados alguns dos looks mais marcantes. A atenção foi dada, não apenas pelas grifes ou marcas que vestiram as musas do cinema do redcarpet, mas pela importância e poder que elas têm. Afinal, escolher uma roupa para um momento de glória é sempre uma boa lembrança a ser guardado.

Anos atrás, o glamour era fato presente no tapete vermelho, entretanto, as mulheres, assim como a atitude feminina tem mudado e dado liberdade às escolhas. Há mulheres que investem em grandes e volumosos vestidos, outras optam por mostrar as curvas e justas saias, mas a maior vibe está na possibilidade de se sentir sensual. Decotes, fendas, ombros à mostra ou com ombreiras marcantes (que não é novidade), e muito brilho fez da noite uma célebre performance de estilistas e designers. Há a necessidade de reafirmar o trabalho de acabamento de cada uma das peças. É de aplaudir de pé!

Vejam as escolhas, mas não esqueçam que não se trata apenas de beleza dos vestidos. Há história, admiração e há apostas de tendências. Para visualizar melhor, basta clicar sobre as fotos.

Plus Histórico

A atriz Rita Moreno foi um marco no redcarpet 2018 do Oscar. Ela ousou e mostrou que uma roupa pode representar uma lembrança por muitos e muitos anos e não apenas por fazer parte de um momento importante, mas também como um revival querido.

Rita foi ganhadora da estatueta de melhor atriz, em 1962, por sua participação no filme musical “West Side Story” e usou neste domingo o mesmo vestido da época. Em uma espécie de homenagem aos 90 anos da premiação e com algumas alterações na roupa, a atriz fez sucesso pelo dado histórico-cinematográfico-fashion-vintage. Confira: