Bob Wolfenson será foco de workshop do Officeimshoot

O badalado fotógrafo dividirá parte de seu conhecimento com os participantes do projeto Officeimshoot – Encontros Fotográficos

Fotos: Bob Wolfenson/ Divulgação

Bob Wolfenson (4)

Famoso por seus retratos, editoriais de moda e ensaios de nus, Bob Wolfenson é um dos mais respeitados fotógrafos da atualidade. Ele consegue ressaltar de forma direta a singularidade dos seus fotografados. Dramaticidade, voyeurismo e cumplicidade são particularidades do seu estilo.

Ele já ‘tirou a roupa’ de diversas mulheres para fotografar para a Playboy, como Maitê Proença, Cleo Pires, Alessandra Negrini, Vera Fischer e Nanda Costa. O fotógrafo conta que a direção de cena de uma mulher nua é difícil, mas tenta compensar o nervosismo com o máximo de naturalidade.

Bob Wolfenson (5)

Suas imagens são contundentes e incitam sentimentos múltiplos. Conseguem tocar o espectador muito além das questões comerciais envolvidas em sua execução. “Uma boa foto de moda deve parecer tudo, menos uma foto de moda”, afirmou o fotógrafo alemão Helmut Newton. Bob consegue traduzir essa afirmação com maestria.

Bob Wolfenson (3)

“Tentativas de explicações à parte, talvez a única coisa que importa mesmo, seja a intensidade emocional contida nestes breves encontros que são as sessões fotográficas, apesar de minha longa experiência, é isso que me mantém fotógrafo. A boca seca e o ritmo do coração alterado”. (Bob Wolfenson)

Toda experiência adquirida nos mais de 40 anos dedicados à fotografia, por meio de estudos, domínio da luz e conhecimentos técnicos, aliados às vivências, contribuíram para o a sua rica obra e credibilidade no meio. Ele acredita que o fotógrafo precisa buscar sua singularidade, traços de sua própria história, deixar-se levar pelos elementos que constituem a sua vida e que formaram seu olhar sobre as coisas.

Bob Wolfenson (2)

E como toda boa experiência deve ser compartilhada, o Officeimshoot – Encontros Fotográficos convidou Bob Wolfenson para ministrar um Workshop de Fotografia em São Paulo. Durante 5 horas, o fotógrafo irá passar um pouco de sua vivência e prática fotográfica para um seleto grupo de fotógrafos. Serão 2 horas de bate papo e 3 horas de prática em estúdio com modelo. O workshop terá ainda um segundo dia com modelos, produção e estúdio a disposição para que os fotógrafos possam colocar em prática todo o aprendizado adquirido.

Quer saber mais?

Para mais informações e programação completa acesse www.officeimshoot.com.br e clique na aba workshop.