Capital Fashion Week anuncia 18ª edição com desfiles comemorativos

Márcia Lima recebeu convidados e formadores de opinião para apresentar as novidades da semana de moda de Brasília

Fotos: Cristiano Sérgio/Fotoforum

Capital Fashion Week

Em setembro, o Iate Clube de Brasília receberá mais uma edição do Capital Fashion Week (CFW). Para lançar a 18ª edição da semana de moda brasiliense, Marcia Lima reuniu jornalistas de moda, blogueiros e formadores de opinião que ficaram por dentro de tudo o que ocorrerá no evento de moda mais importante do Centro-Oeste.

Um fato importante e que será base para muita festa é o aniversário de uma década dos trabalhos de Romildo Nascimento e Sandra Lima no evento. Lançados pelo Concurso de Novos Talentos em 2006, os dois criadores estão inseridos no mercado, cada um ao seu modo, fazendo moda e garantindo o sucesso do setor na cidade.

O lançamento contou com o anúncio do tema dos trabalhos do concurso para 2016, além do tema da edição que exalta uma das melhores qualidades de quem nasceu aqui ou escolheu Brasília para viver. “Orgulho Brasiliense” enaltecerá e fortalecerá os laços dos consumidos com a moda criada na cidade.

Sandra Lima mostrou looks de coleções dos seus últimos 10 anos no CFW

Sandra Lima mostrou looks de coleções dos seus últimos 10 anos no CFW

Novos Talentos

O concurso escolherá dois ou três promissores estilistas. O tema para o desenvolvimento dos trabalhos é  “Orgulho da Moda Feita no Brasil – Identidade e Apropriação Cultural”. Abre-se um leque de opções de escolhas de temas que envolvem a brasilidade e o uso e costumes de todo o povo brasileiro. Os interessados em participar da seleção podem se inscrever no site www.cfw.com.br, até o dia 26 de junho.

O evento contou com parcerias das agências locais Glam, Mega, Scouting e Unique; make da Ana Lima; a direção criativa de Fernando Lackman, ambientação de Virgínia Darc e Cloves Nunes assinou a beleza.

Após apresentação de todas as novidades o DJ Bruno Antun, soltou o som para os pockets desfiles de Romildo Nascimento e Sandra Lima. Sandra apresentou 12 produções representando todas as suas coleções, elaboradas desde que foi selecionada como Talento do CFW, em 2006. Já Romildo mostrou um mix de criações. Ao todo, foram oito looks masculinos inspirados em artistas plásticos e em situações do cotidiano.

image

Final do pocket desfile de Romildo Nascimento

Mercado, Business e Cultura

Durante o evento, em setembro, um concurso de fotos promovido pela Cultura Viagens premiará o público com uma viagem para qualquer capital do país.

Os estilistas e marcas participantes do evento já iniciam ações em maio. O Extra Chique Outlet, no Pontão do Lago Sul entre os dias 22 e 24, receberá pela primeira vez o “Espaço CFW”, com venda direta para o público de produtos carimbados pelo talento de brasilienses. Quem adquirir uma peça no espaço vai poder assistir os desfiles do Capital, em setembro.

 




Deixe uma resposta