Destaque Moda Senac busca novos talentos

Os estilistas escolhidos contarão com apoio e a participação de alunos do Senac dos cursos de Costureiro, Personal-Stylist, Cabeleireiro e Maquiagem

02/04/18

Fotos: Divulgação

O Senac realizará o primeiro concurso de moda da institui//ão no Distrito Federal. O Destaque Moda Senac-DF 2018 premiará três novos estilistas com uma produção completa dos desfiles, sendo um de cada categoria: moda feminina, moda masculina ou unissex. O desfile dos ganhadores ocorrerá no dia 24 de maio, na rampa do Museu Nacional de Brasília.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link até 10 de abril, em uma das três categorias. É imprescindível que o candidato apresente uma coleção inédita e exclusiva. O candidato deverá entregar seu material no endereço indicado no edital com um texto explicativo e a proposta conceitual da coleção em até 20 linhas, junto com croquis de 20 looks da coleção. Os estilistas escolhidos contarão com apoio e a participação de alunos do Senac dos cursos de Costureiro, Personal-Stylist, Cabeleireiro e Maquiagem. O edital completo está disponível no portal.

Segundo a diretora executiva da Divisão de Educação Profissional do Senac-DF, Kátia Corrêa, o Destaque Moda Senac-DF tem o intuito de trazer a realidade do mercado de moda para dentro das salas de aula da instituição. “Nossos alunos de costura, por exemplo, terão a oportunidade de vivenciar um planejamento de coleção, do desenho à passarela. Os de personal-stylist participarão das oficinas de consultoria de estilo e do backstage dos desfiles. As turmas de cabeleireiro e maquiagem entrarão em ação, assinando a beleza das modelos”, explica. O desfile conta, ainda, com apoio a Secretaria de Cultura do DF, do Museu Nacional, da Biblioteca Nacional, do Sebrae, da Revista GPS, da marca de maquiagem Catharine Hill, da Malharia Ipanema e da agência 3 Models.