#DFB2015: Que comecem os trabalhos da maior semana de moda autoral do país

Maior evento de moda autoral do País, DFB realiza desfiles pela primeira vez em estrutura única à beira-mar, o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza

Foto: Yuri Ribeiro/Divulgação

Entrada do evento mostra maxitema voltado para o artesanato

Entrada do evento mostra maxitema voltado para o artesanato

Foi dada a largada à semana de moda mais importante quando o assunto é valorização do produto nacional e a arte de criar dos brasileiros. O Dragão Fashion Brasil (DFB) trabalhará o tema “Mãos à obra, mãos à moda”,  e inaugurará, entre 7 e 10 de maio, o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.

Acompanho o DFB pessoalmente há seis anos e as percepções acerca de como a moda cearense cresceu são ilimitadas. O perfil de execução do trabalho é inspirador. As tendências andam de mãos dadas com boa parte das descobertas e tradicionalismo nordestino, já que para muita gente, o Nordeste ainda é lugar para veranear e admirar belezas naturais do litoral brasileiro. Entretanto, a moda anda a passos largos por lá.

O desenvolvimento da cadeira produtiva faz a artesania se transmutar e frequentar o mercado de luxo como qualquer outra técnica de produção.

O incansável Claudio Silveira, com sua fiel escudeira e esposa Helena Vieira, merece um troféu pela persistência e eficiência com as quais promove a moda conceitual brasileira com foco na criação cearense.

Inovação e criatividade não faltam no Dragão Fashion Brasil. E, neste ano, toda a exuberância do evento extrapola as passarelas e enche ainda mais os olhos de qualquer visitante, com desfiles em grande estrutura à beira-mar, o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. Realizado de 4 a 10 de maio, o DFB apresenta atividades distribuídas entre o Sesc Senac Iracema e o Terminal, trazendo palestras, workshops, intensa programação multicultural, além de 32 desfiles.

Junto aos desfiles, uma programação multicultural se concentra no Terminal. Além da moda e da produção acadêmica, manifestações diversas como gastronomia, exposições e música compõem a pauta de ações culturais contempladas pelo DFB 2015. O público vai se deslumbrar com toda a estrutura montada para receber luaus, bares, Champanheria, Food Trucks, Jardins das Delícias e até um Lounge Praia especialmente pensado para o espaço, que vai receber atividades oferecidas ao público como aulas de Yoga, ginástica etc.

O FL está em Fortaleza e te conta tudo a partir de amanhã.




Deixe uma resposta