Três dicas preciosas para decorar sua mesa natalina

Nada como poder contar com um belo visual na noite de Natal. Recepcionar para um saboroso jantar com uma mesa bem posta e decorada é essencial

Texto: Fernando Lackman

Fotos: Larissa Sampaio (Aurora Decor) e Divulgação

Natal pede carinho e atenção aos detalhes, de forma que tudo seja motivo para elogios e festa. Uma boa mesa não se faz apenas com pratos deliciosos, mas também de uma boa organização e, especialmente de um decor com identidade. Trazemos três dicas para que sua mesa seja linda e te traga comentários positivos.

Couro, folhagem e vidros…

As cores mais tradicionais do Natal, que são o verde e o vermelho, podem sim compor a decoração natalina sem serem óbvias ou estarem presentes em papais Noéis e pinheiros. Nesta decoração da vitrine da loja Spazzio, do Casa Park, o arquiteto Pedro Henrique Ferreira usou peças da Weissenhaus que levaram as cores tradicionais e o clima do Natal, mas com um olhar diferenciado.

A bandeja de couro é uma das peças exclusivas da Weissenhaus, de design assinado pela marca. Serviram de suporte para uma composição com taças de cristal lapidado na cor vermelha. Para harmonizar e deixar o clima bem natalino, o arquiteto escolheu outras peças para o décor deste aparador: os potes redondos de cristal com tampa em formato de rena.

Outra opção para deixar o verde presente no décor de Natal são as folhagens (naturais, claro! Pois são mais chiques, clássicas – e mais baratas também). Os vasos de vidro transparente são ideias para receber essas folhagens. Até porque, também são excelentes para usar com velas – e magicamente, os vasos se transformam em castiçais.

Bolas, sinos, guirlandas e outros símbolos do Natal podem estar presentes na decoração. Por que não?! Afinal, a festa de Natal é sinônimo de tradição por si só. “O importante na hora de pensar na decoração ideal é fazer com que os adornos escolhidos casem com o clima que a festa vai ter”, pondera Lívio di Araújo, sócio proprietário da Weissenhaus.

Naturalismo em folhas e frutas…

A moda agora é sair do rotineiro e montar uma mesa chique e aconchegante, sem gastar muito. A arquiteta Beatriz Venâncio, da Tune Arquitetura, no Shopping ID, desmistifica a questão do verde e do vermelho. Segundo ela, embora sejam as cores do Natal, são muito chamativas. Hoje em dia, não há mais a necessidade de seguir esse padrão. As toalhas, por exemplo, que custam bem caro, podem ser substituídas por folhas e frutos. Uma boa opção são as folhas de bananeira, que dão um charme. As romãs também não podem faltar. A arquiteta Renata Almeida sugere o abacaxi, que está super em alta, para decorar as mesas natalinas. Eles podem ser usados como arranjo ou como adorno, e, pintados de dourado, dão um ar luxuoso ao ambiente.

No centro da mesa, podem ser colocadas bolas natalinas e algumas velas, que tornam o ambiente mais aconchegante. As pinhas também não podem faltar. Incremente-as com uma estrela no topo de cada. Os guardanapos – ideal os de tecido – podem ser dobrados de uma maneira diferente, e o porta guardanapos podem ser personalizados com algo natalino, como uma mini árvore de natal ou um Papai Noel.

Exclusividade em estamparia…

A Aurora Decor, comandada pela empresária Lorene Neves, vem se firmando como referência na escolha de enxovais exclusivos para montar mesas de jantar. Especialmente para essa época, a marca está lançando uma nova coleção com quatro propostas de estampas para jogos americanos, trilhos de mesa, guardanapos, toalhas de mesa e almofadas. As inspirações vieram, em parte da influência tropical, tão forte atualmente tanto na moda quanto na decoração.

Quer ver mais?

Weissenhaus – Decoração de Interiores

SEPS 705/905 Bloco A loja 01 – Edifício Santa Cruz

Instagram: @weissenhaus_

Tune Arquitetura

Shopping ID – Setor Comercial Norte 06 Conjunto A Edifício Venâncio

Instagram: @shoppingidbsb

Aurora Decor

Vendas pelo site auroradecor.com.br

(61) 99970-9616

Instagram: @auroradecor_