DOBE traduz conforto e requinte em t-shirts atuais

Jovens empresários apostam em moda básica com preto, branco e cinza, mas que traduz as necessidades do homem da atualidade

Fotos: Divulgação

 

01

Em tempos de poucas ideias promissoras na moda, quando há a necessidade de recriar, reinventar, mudar e colocar em processo de mutação todo o pensamento acerca de como a área deverá se comportar, jovens investem no “básico dos básicos” para fazer sucesso. Pouco conhecimento sobre o mundo fashion não faz de novos empreendedores seres improdutivos. Vale ressaltar que para saber o mínimo que seja sobre moda basta ser consumidor e isso bastou para o desenvolvimento da DOBE.

Trata-se de uma marca moderna, despretensiosa, sem modismos, sem o tão falado “over” e com a tão falada “vibe” do consumo consciente e responsável. A startup brasiliense criada pelos jovens Paulo Augusto Albuquerque e Caio Monteiro faz sucesso entre os homens que curtem roupas de qualidade. As peças são confeccionadas com matérias-primas de alta qualidade (algodão) e acabamento que surpreende. O minimalismo proposto, tantos nas estampas, como nas cores das peças (apenas preto, branco e cinza) é mais um ponto positivo da marca. Nada como ser básico e sofisticado, não é?!

dobe_lackman02

Outro fator importante das t-shirts é a modelagem. Nas peças, feitas sempre em edições limitadas, podem ser vistas mangas raglan, 3/4 e o comentado e moderno comprimento long fit, uma releitura do longline lançado pelos skaters no início dos anos 2000.

Atualmente esse tipo de modelagem pode ser muito visto em corpos adeptos de práticas esportivas como crossfit e malhação de todos os tipos por oferecer o conforto despreocupado da movimentação do corpo.

A mais recente coleção e o nome DOBE

Com o foco na virtude de ser uma marca atemporal a DOBE acaba de ganhar mais 18 modelos diferentes com variação de cores. Todos já podem ser encontrados no site da marca (vide rodapé da matéria).

DOBE é a tradução de “gota” no idioma igbo (falado no Sudeste da Nigéria). Após pesquisas e simbioses de significados e palavras-chaves que constituem o DNA da marca – como elegante, complexo, bonito e peculiar –, os sócios chegaram ao que traduz a essência do trabalho proposto por eles: fazer um paralelo entre um elemento básico para a sobrevivência humana em sociedade e a moda. Muito bom isso, não? E ainda dá tempo de comprar para o Natal.

 

Quer conhecer?

Loja Online www.dobebrasil.com.br

Instagram: @dobebrasil

Facebook: dobebrasil

#VistaDOBE




2 thoughts on “DOBE traduz conforto e requinte em t-shirts atuais

  1. Fábio Callai

    Eu, alto e superbasico adorei a proposta. Camisetas normais geralmente ficam curtas e detesto estamparia.

    Reply

Deixe uma resposta