Em 2015, uma nova semana de moda em Nova Iorque

Evento prêt-a-porter da cidade americana perde patrocinador máster, mas ganha com possibilidades de crescimento

Fotos: Divulgação/MBFW

mbfw_lackman (1)

Uma das semanas de moda prêt-a-porter mais importantes do mundo a Mercedes Benz Fashion Week – New York passara por mudanças radicais em 2015. A próxima edição, que ocorrerá entre os dias 12 e 19 de fevereiro, no Lincoln Center, será a última com o nome da montadora de carros de luxo. A partir da edição de setembro, o evento passa a ser chamado de New York Fashion Week.

A Mercedes, que atuava com patrocinadora máster desde 2007 não estará mais entre os apoiadores da fashion week. Há indícios de que esteja sendo feita negociação entre a WME-IMG (produtora do evento) e grandes marcas do mercado da beleza, entre elas a TRESemmé.

Outra negociação transformaria o line-up. A WME-IMG quer comprar o Made Fashion Week, evento rival e que tem por hábito lançar novos nomes para o mercado com preços e acesso mais fácil para o público. A Made ocorre no Milk Studios, no centro de Manhattan.

Prabal Gurung - Runway - Fall 2013 Mercedes-Benz Fashion Week

Em tempo: Há a possibilidade de Nova Iorque crescer ainda mais no mundo das semanas de moda internacional. Assim como ocorre em Londres e Milão, pode ser que seja lançado, ainda em 2015, um evento exclusivamente voltado para o público masculino, com previsão de realização a partir de julho de 2015.




Deixe uma resposta