Olhares voltados para a gastronomia brasiliense no CasaPark

Produtos locais ganham espaço e chefs badalados dão dicas para o público na oitava edição de evento gourmet

Fotos: Divulgação

06/11/17

Consumir com consciência está entre os assuntos mais falados nas redes sociais e nas rodas de conversa, onde quer que tenha um brasiliense. Não se trata apenas de escolher o que comer em busca de uma vida mais saudável, tem a ver com saber escolher e ser participante dos processos, seja cozinhando, escolhendo bons produtos e, especialmente, valorizando o que é cultivado na cidade ou feito por mãos candangas.

Entre os dias 09 e 12 de novembro, o CasaPark realiza a 8º edição do CasaPark Gourmet. O evento conta com ampla programação que contará com oficinas para crianças, aulas-show com chefs locais, degustações e a ‘Feira Gourmet’. A abertura será no dia 9, às 19h e nos demais dias, a programação segue entre 12h e 20h.

Chefs como Mara Alcamim (Universal Diner) (foto acima), Francisco Ansiliero (Dom Francisco) e Gil Guimarães (Baco e Parrilla Madrid) conduzirão aulas-show pelo projeto “Panela Candanga”.

Os outros chefs escolhidos para apresentar “soluções gastronômicas” são André Castro, da Authoral, Simon Lau, do Aquavit, Guillaume Petitgas, da La Boulangerie e os profissionais de variadas áreas como a instrutora de culinária viva e yoga, Dani Caribé e o casal Esdras Nogueira e Mariana Escosteguy, do Coma Lá em Casa.

Na Feira Gourmet serão cerca de 20 estandes de expositores locais montados na Praça Central do shopping com variedade de vinhos brasileiros, queijos nacionais, linguiças artesanais, azeites, molhos, chás, brownies, doce de leite, cachaça, entre outros.

Quer ir?

Para participar das atividades basta fazer inscrição no link casapark.com.br e pagar a taxa de R$ 20 por pessoa. Cada participante ganhará de presente um livro de receitas.




Deixe uma resposta