Giramundo traz mostra de seu mundo mágico para Caixa Cultural

Projeto com algumas ações gratuitas apresenta desdobramentos de quase 50 anos de atuação na construção de história da famosa companhia mineira

Fotos: Marcello Nicolato e Divulgação Giramundo

 Alice conta com elenco de atores que contracenam com os bonecos

Alice conta com elenco de atores que interagem com os bonecos

Entre 21 de setembro e 27 de novembro o maior grupo de bonecos do país, o Giramundo vem para Brasília de “mala e cuia” para apresentar aos brasilienses como é que a banda toca quando o assunto é entreter usando bonecos manipulados. A mostra ocorre na Caixa Cultural Brasília e traz exposição sobre processo criativo (21/09 a 27/11), palestra sobre a história do grupo (21/09), apresentação dos espetáculos “Alice no País das Maravilhas” (7 a 9/10), “Pedro e o Lobo” (4 a 6/10) e oficina de manipulação de bonecos (24/11).

Com entrada franca, a exposição conta com peças de acervo do Museu Giramundo, aberto em 2001, em Belo Horizonte e será aberta no dia 20 de setembro e segue até a 27 de novembro, com visitação de terça a domingo, das 9h às 21h, na Galeria Principal da Caixa Cultural.

pedro-e-o-lobo_divulgacao-1

O clássico “Pedro e o Lobo” também será apresentado durante a mostra

A palestra “Caleidoscópio Giramundo”, com Beatriz Apocalypse e Ulisses Tavares será no dia 21, a partir das 19h, é gratuita e direcionada à estudantes de artes, adoradores de teatro de bonecos e marionetistas.

No palco, será possível assistir a dois espetáculos do vasto repertorio da companhia. Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, será apresentada a peça “Pedro e o Lobo”. Já entre os dias 7 e 9 de outubro, é a vez de “Alice no País das Maravilhas”.

Quer ir?

Mostra Mundo Giramundo
Programação, ingressos, e informações adicionais no no site da Caixa Cultural
Classificação indicativa: Livre
Informações: (61) 3206-9448
www.giramundo.org