Homem + maquiagem + beleza = Sim, é possível!

Mercado de maquiagem para homens cresce no mundo. Eles querem impressionar, isso faz empresas repensarem suas cartelas de produtos

IMG_1840-0.JPG

Especialistas dão conta de fatores especiais para que o mercado de cosméticos invista em produtos destinados aos homens. As marcas de cansaço, imperfeições e sinais do tempo são as principais causas que levam os homens ao uso de maquiagem.

Corretivo, base, pó bronzeador, além de hidratante e esfoliante, são os principais produtos usados por eles. No Brasil há poucos produtos desenvolvidos a partir de pesquisas feitas com homens. A cultura daqui também não é uma grande aliada de atitudes assim.

Não se trata de equipamentos fitness, dos quais os homens são fãs. Da malhação à parar na frente de um espelho espalhando base e colocando pó há um parêntese enorme. Tem que saber usar e, sobretudo, escolher produtos.

Mas tem que saber usar!

 

image

Não basta apenas “passar” maquiagem na pele achando que vai resolver todos os problemas. Tentar esconder olheiras com corretivo, ir pra balada e ficar embaixo de luz negra, pode ser um grande problema. Outro erro é abusar de pó bronzeador e parecer que ficou horas em uma câmara de bronzeamento.

Como quase tudo na vida, menos é mais. Não exagerar é obrigação. Quer resolver todos esses problemas? Procure um profissional da área e pergunte sobre os melhores produtos adaptáveis, uma vez que por aqui não existem tantas opções para eles.

Fenômeno bilionário

Na Inglaterra, por exemplo, o segmento cresceu 28% e nos Estados Unidos o volume de negócios do setor foi de 28 bilhões de dólares em 2013. A marca britânica de cosméticos Mmuk Man/MyEgo apresentou recentemente uma linha de maquiagem exclusiva para homens, com cores escuras e aspecto masculino.

maquiagem masculina

A britânica de cosméticos Mmuk Man/MyEgo apresentou recentemente uma linha de maquiagem exclusiva para homens (Imagens: Reprodução)




Deixe uma resposta