Jhonattan Bürjack é modelo, faz sucesso e é brasiliense

Com menos de dois anos de carreira, modelo descoberto em Brasília está fazendo sucesso na Europa e já tem desfiles para grifes importantes em Milão e Londres

Fotos: Acervos Pessoais e Agência FotoSite/Divulgação

Jhonattan Burjack -

Brasília tem histórias lindas sobre realizações profissionais. Mas poucas são contadas a partir da óptica da moda. O mercado nessa área está em franco desenvolvimento e tem vivido, nas últimas duas décadas, momentos importantes, entre eles a descoberta de modelos. Eles são profissionais essenciais e insubstituíveis para lançamentos de coleções e criação de imagens de referência para a história da indústria da moda.

 

E é diretamente da cidade do Gama que partimos para contar a história de Jhonattan Bürjack, história esta que tem sido a de maior sucesso dos últimos tempos. Desde 2015, o filho de seu Erasmo e de dona Carmen, tem voado para países da Europa e Estados Unidos sendo clicado por grandes nomes da fotografia internacional e tem pisado em passarelas de marcas importantes para o métier.

 

Isso se deve a uma porção de fatores. O perfil de Jhonattan é exatamente o que o mercado pede nesse momento. Sobrancelhas fartas, pele corada, cabelos naturais, corpo esculpido, mas não apenas por isso ele se faz um bom modelo. A atitude conta muito. A disponibilidade para ser versátil ao mostrar as marcas como elas são, além, é claro de estar dentro do novo perfil de modelos – que segue a tendência de street casting, com perfis que representam o consumidor final sem tanto retoque ou modificação digital –, são características óbvias em Bürjack.

 

 

O jovem de 22 anos conheceu seu primeiro agente, Nivaldo Oliveira, da Mega Model Brasília, por intermédio de sua namorada, Gabi Pires, que também trabalha como modelo mundo afora.  Logo teve uma oportunidade de participar de uma seleção para a Itália. Pouco tempo depois, já estava desembarcando em Milão para trabalhos na temporada europeia.

 

Gabi Pires e Jhonattan Burjack

Mesmo que estejam em países ou cidades diferentes, a relação de Gabi e Jhonattan se mantém firme e forte

Atualmente, Jhon (como é conhecido nas redes sociais com mais de 100k seguidores no perfil @jhona_burjack, do Instagram), é representado pelas agências Urban (Milão), Next (Paris), AMCK (Londres), Sight Management (Barcelona) e Request (Nova Iorque), e já tem editoriais em revistas e nos portfólios de fotógrafos como Mariano Vivanco, Christian Oita (que lhe rendeu postagem no models.com), Dimitrios Deocharis, Pantelis e Xavier Samré.

 

Em passarelas brasileiras, Bürjack já desfilou para Cavalera, Reserva, Empório Armani e Capital Fashion Week. Lá fora, já fez aparições para Gucci, Dolce & Gabanna, Philipp Plein, Versace, Asos, Armani e bem recentemente, na semana de moda de Milão, para Moschino e para Bobby Abley, em Londres.

 

 Da esqueda pra direita: Jhonattan no desfile da Moschino, em Milão e para Bobby Abley, em Londres

Da esquerda pra direita: Jhonattan no desfile da Moschino, em Milão e para Bobby Abley, em Londres

Homens de Brasília pelo mundo

Jhonattan é uma das grandes apostas do mercado de modelos masculinos e com menos de 2 anos de carreira caminha para entrar no hall de modelos brasilienses que mais conquistaram espaço no mundo da moda internacional repetindo feitos de caras como o inesquecível Guilherme Duprat, ou dos que seguem com suas carreiras lá fora:  Rodolfo Rodrigues (Tailândia), Diego Rovo (China), Lucas Pacheco (Milão) e Leonardo Marques (Hamburgo).
 Guilherme Duprat, Diego Rovo, Leonardo Marques, Lucas Pacheco e Rodolfo Rodrigues

Guilherme Duprat, Diego Rovo, Leonardo Marques, Lucas Pacheco e Rodolfo Rodrigues

Veja o desfile da Moschino apresentado em Milão e que conta com a presença do nosso conterrâneo Jhonattan Bürjack:


 


 




Deixe uma resposta