João, Maria, ópera e livro no Lago Norte e em Ceilândia

Clássico infantil ganha versão operística para festejar mês das crianças no Lago Norte e na Ceilândia

Fotos: Gabriel Murowanieki/Divulgação
Ilustrações: Anderson Rocha e Darci Sales

joao-e-maria-1

O clássico da literatura mundial “João e Maria”, dos Irmãos Grimm, ganha versão ópera pela expert Renata Dourado e terá seis apresentações gratuitas. “João e Maria – Ópera e Livro” é o espetáculo que chega a cidade nos dias, 07, 08 e 09 de outubro, no Teatro Eva Herz, no Shopping Iguatemi e nos dias 27 e 28 de outubro, no Teatro Newton Rossi do SESC de Ceilândia.

Com o intuito de incentivar a leitura, a adaptação, baseada no conto original, desta vez não ficará só na ópera e poderá ser levada para casa. O libreto da ópera, que, desta vez, inclui duas novas fadas (“Fada do Sono e a “Fada do Orvalho”), será presentado ao público de todas as sessões, em formato de livro ilustrado com mesmo nome.

joao-e-maria-1

A obra literária e o espetáculo foram desenvolvidos pela Cia de Cantores Lirícos de Brasília. O cenário da ópera representa um grande livro, baseado e integrado com a obra a ser desenvolvida, e a cada mudança de página haverá mudança de cenas, que, através de projeções, se fará a união de desenho animado com a realidade. As ilustrações do cenário e do livro são dos artistas Anderson Rocha (Minas Gerais) e Darci Seles (Acre).

Quer ir?

“João e Maria – Ópera e Livro”
Dia 07 de outubro às 20hs e nos dias 08 e 09, às 18hs.
Teatro Eva Herz (Livraria Cultura – Shopping Iguatemi Brasília)
Dias 27 de outubro às 16hs e 28 às 16hs e 20hs.
Teatro Newton Rossi (Sesc Ceilândia)
Entrada franca.
Classificação Indicativa: livre para todos os públicos.