Mercadinho do Brasília traz música, horta, orgânicos e vibe boa

Tradicional feirinha do Brasília Shopping tem edição especialíssima no sábado (27)

Fotos: Telmo Ximenes/Divulgação

O friozinho que vem timidamente chegando a Brasília merece programas dignos. Para tanto, o Brasília Shopping traz mais uma edição do Mercadinho do Brasília. A feirinha desembarca, no sábado 27 a partir das 9h, na área externa do mall, com uma programação cheia de atividades. Quitutes saudáveis e hortifrútis fresquinhos cultivados em comunidades comprometidas com a sustentabilidade se avizinham com as de queijos, pães caseiros, geleias, compotas de frutas, azeites e mel. Vinhos, especiarias e condimentos também estão no tabuleiro desse festival de sabores.

Especializada em design sustentável, a nutricionista Gabriela Chianca ensina, em uma oficina do Mercadinho, o passo a passo para montagem, plantio e manutenção de hortas em pequenos espaços.

O workshop é gratuito e terá capacidade para até 15 pessoas. A aula, que será às 14h, é um incentivo para quem deseja plantar e colher saúde.

O local também é palco para um dueto de cordas que fará ressoar a música de Juçara Dantas e Tiago Tunes

O Mercadinho será um ponto de coleta da ONG The Street Store DF, que promoverá a quarta edição de uma feira de distribuição de roupas, sapatos, cobertores, travesseiros e brinquedos. O evento será na comunidade do Sol Nascente, no dia 10 de junho.

Quer ir?

38º Mercadinho Do Brasília

Sábado, 27 de maio, a partir das 9h, na área externa do Brasília Shopping.

Entrada livre e gratuita

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br




Deixe uma resposta