Montagem carioca da Cia. dos Atores chega para curta temporada

“Conselho de Classe”, texto de Jô Bilac e direção de Bel Garcia e Susana Ribeiro já levou prêmios e será apresentado em março na Caixa Cultural

Fotos: Divulgação

Espetáculo levanta problemática sobre educação pública brasileira

Espetáculo levanta problemática sobre educação pública brasileira

Uma crítica sobre o ensino público brasileiro, a montagem teatral “Conselho de Classe” chega à cidade para curta temporada. Com Cesar Augusto, Leonardo Netto, Marcelo Olinto, Thierry Trémouroux e João Rodrigo Ostrower no elenco, a peça já levou Prêmio Shell (cenário), quatro Prêmios Cesgranrio (espetáculo, texto, direção e cenário) e três Prêmios APTR (texto, direção e ator) e fica em cartaz de 04 a 20 de março no Teatro da CAIXA de Brasília.

A montagem, em comemoração aos 25 anos da Cia. dos Atores – renomado grupo teatral carioca –, já foi vista por mais de 25 mil pessoas. O espetáculo gira em torno de uma escola pública do Centro carioca e, com isso, problematiza questões da educação. Em cena, uma reunião de professores é desestabilizada pela chegada de um novo diretor. O texto faz uma abordagem realista do ambiente escolar, a fim de gerar um diálogo a respeito da educação no Brasil e da atual situação no mundo.

Vejam teaser

 

Quer ir?

“Conselho de Classe”

De 04 a 20 de março de 2016 (sextas e sábados, às 20h; domingos, às 19h)

No Teatro da CAIXA (SBS Quadra 4, Lotes 3/4)

Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (Meia-entrada: estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de livro ou 1 kg de alimento não perecível) – à venda a partir de 27 de fevereiro.

Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 12 anos.




Deixe uma resposta