O jardim modernoso e cheio de charme de Mara Rúbia na Casa Cor

A paisagista Mara Rúbia montou um espaço que se encaixa perfeitamente nos projetos de arquitetura contemporâneos

Fotos: Divulgação e César Rebouças

_dgd2974

A designer garden Mara Rúbia tem escritório em Palmas, capital de Tocantins, mas é aqui em Brasília que ela provavelmente terá seus maiores êxitos da carreira. Uma inveterada amante da natureza, a designer, que iniciou seus trabalhos de maneira autodidata optou por estudar paisagismo no Centro Paisagístico Gustoof Winters e, depois, no Boema Institut Internacional Flora Design School, na Holanda.

Como Designer Garden e com vários projetos em andamento, Mara lançou mão dos quatro elementos da natureza como inspiração e criou o Jardim Quatro Elementos, o espaço celebra a água, a terra, o fogo e o ar. Ao visitar o espaço nota-se que a beleza perene e as plantas alinhadas são os traços do trabalho desenvolvido. Duas lareiras ecológicas posicionadas em frente aos espelhos da parede e atrás do espelho d’água, que refletem o fogo aumentam a iluminação natural do ambiente. O piso antiderrapante é artesanal e imita pedra portuguesa.

_dgd2887

Entre as escolhas de plantas estão dracena arbórea, cica revoluta, fênix e pacova. O jardim também é contemplativo. Basta sentar-se em um dos dois bancos com revestimento de mármore polido com a textura verde ubatuba. A parcela lúdica do local se declara no charme das 16 bolas iluminadas de polietileno com alumínio, do designer Volmar Silva, que ficam dentro do espelho d’água e na grama.

A Casa Cor já está em seus últimos dias. Corra para conhecer os ambientes ousados e repletos de tendências para todos os tipos de ambientes.




Deixe uma resposta