Obra do pernambucano Cícero Dias ganha mostra no CCBB

Exposição apresenta percurso poético de Cícero Dias e estará aberta à visitação a partir desta quarta-feira (8) no CCBB Brasília

Imagens: Divulgação

INV_CD_HT_0246

O artista brasileiro que saiu do interior de Pernambuco e passeou pela Europa cheio de confiança em sua obra, é o nome que recebe uma bela homenagem do Centro Cultural Banco do Brasil. Cícero Dias, passou por situações tensas na ditadura, conheceu nomes como Manuel Bandeira e se manteve como um exemplar brasileiro.

A mostra Cícero Dias – Um percurso poético se divide em três núcleos que poetizam o seu trabalho e apresentam suas obras para os brasileiros do século XXI. Entre 8 de fevereiro e 25 de setembro, a mostra ocupará as unidades do CCBB Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

SD - Sem título - 1951b

Com curadoria de Denise Mattar, curadoria honorária de Sylvia Dias, filha do artista, e produção da Companhia das Licenças em parceria com a Base7 Projetos Culturais, a exposição passeia pelas fases de Cícero, no Brasil e no exterior. São 125 obras, entre pinturas, fac-símiles de cartas, textos e fotos de Gilberto Freyre, Murilo Mendes, José Lins do Rego, Mário Pedrosa, Pierre Restany, Paul Éluard, Roland Penrose, Pablo Picasso, Alexander Calder, entre outros.

“O que vivia dentro de mim era o sonho. Contradições
que a natureza criava: o invisível e o visível. As raízes da
infância, profundas mesmo, inseparáveis de mim. Vivia de costas
para o realismo. Ao encontro da poesia”.
(Cícero Dias)

WSA_MG_9550

Em Brasília fica em cartaz até o dia 3 de abril, indo, então para São Paulo, onde ficará em cartaz de 21 de abril a 10 de julho. Da capital paulista, a exposição seguirá para o Rio de Janeiro, onde ficará em cartaz entre 1º de agosto e 25 de setembro.

Quer ir?

Exposição Cícero Dias – Um percurso poético
Centro Cultural Banco do Brasil | CCBB Brasília (SCES Trecho 2, Lote 22 – Asa Sul), de 8 de fevereiro a 3 de abril, de quarta a domingo, das 9h às 21h, com entrada franca.
Informações: (61) 3108-7600
Classificação Indicativa: livre para todos os públicos.

O CCBB disponibiliza ônibus gratuito, identificado com a marca do Centro Cultural. O transporte funciona de quarta a segunda-feira. Consulte todos os locais e horários no site e no Facebook.

O Centro Cultural também oferece transporte gratuito para escolas públicas, ONGs e instituições assistenciais do DF e entorno mediante agendamento pelo número 3108-7623 ou 3108-7624.




Deixe uma resposta