Pontão propõe união entre brasilienses e boa gastronomia

Pontão une boa gastronomia e artes visuais em Festival de Inverno que frequentadores ajudam instituições de assistência

Fotos: Andreia Marliere/Divulgação

O frio bateu e aquela vontade de comer bem vem com tudo. O inverno pode ser considerado o período mais carinhoso do ano. É no inverno que o abraço é mais intenso e tem a função de aquecer. As pessoas se aproximam e fazem dos momentos grandes encontros. Nada como comer e beber para fazer o frio diminuir e por isso que existe o Festival de Inverno do Pontão do Lago Sul.

Nessa edição o local oferecerá ampla programação, que conta com pratos saborosos apresentações musicais, teatro, pista de patinação no gelo e cinema ao ar livre. O festival já começou e segue até 13 de agosto.

Aqui vamos focar na gastronomia. Por quê? Porque comer é bom. O Pontão ofereceu uma night of tasting com os seis restaurantes participantes do festival, e preciso dizer que eles capricharam nos cardápios.

Até 05 de julho, BierFass Lago, Fausto & Manoel, Manzuá, Mormaii Surf Bar, Sallva Bar & Ristorante e Soho oferecem, tanto para o almoço quanto no jantar, entrada e prato principal a R$ 54,90 + café.

E claro que tem plus! Com mais R$ 1,00, que será doado a uma instituição de assistência, é possível levar pra casa um prato assinado pelos artistas brasilienses (que muuuito nos orgulham!) Toys Daniel e Omik. Vale ressaltar que cada restaurante tem sua estampa exclusiva.

Vamos conhecer os pratos?

O BierFass Lago traz Sopa de cebola como entrada (delícia!) e Ravióli de Salmão como prato principal (bem bom!)

 

Fausto & Manoel tem de entrada Salada mista ao molho de mel com azeite trufado (sabor intrigante!) e de prato principal, Filé grelhado com nhoque de batata baroa e creme brie (sensação leve!)

 

No Manzuá, as opções são a entrada Minestrone de pescado (apetitoso!) e o principal Arroz de frutos do mar (intenso!)

 

O Mormaii Surf Bar apresenta de entrada Gotas da praia (sensacional!) e Uramaki ebiten roll, um enrolado de camarão empanado, cream chesse e alho poró (saborosíssimo!) como prato principal

 

O Sallva Bar & Ristorante vem de Panelinha de filé com cogumelos ao shoyo e torradinhas (tudo isso de maravilhosa entrada!) e o principal Nhoque ao pomodoro com pesto de manjericão (esse é requintadíssimo!)

 

Já o cardápio do Soho tem de entrada Missoshiro (preparador de papilas gustativas!) e Teppan de salmão (delicious!) de prato principal

Quer experimentar?

Festival de Inverno Pontão do Lago Sul

Até 05 de julho de 2017, no almoço e jantar.

(SHIS QL 10, Lote 1/33 – Lago Sul)

pontaodolagosul.com.br




Deixe uma resposta