Quer tranquilidade? Use azul na decoração de seus ambientes

Arquitetos da cidade dão dicas de como o azul pode ser um grande aliado do descanso

Projeto Cynthia Rondelli_(Foto Josemar Bragança/Divulgação)

Projeto Cynthia Rondelli_(Foto Josemar Bragança/Divulgação)

Quer tranquilidade, harmonia e até melhoria no seu sono? Aposte no azul. A cor tão representativa é uma grande aliada do descanso. Segundo a arquiteta Bárbara Paiva, o tom símbolo da água, do céu e do infinito e, quando utilizada da maneira correta, é possível ter bons momentos em locais de descanso, mas em excesso, pode dar sonolência excessiva. A dica para evitar o erro é fazer uso de outras cores para evitar a monotonia.

A cor foi a escolha da arquiteta Cynthia Rondelli para ocupar as paredes de um quarto de casal. O espaço, segundo a profissional, foi projetado “para provocar uma conexão” entre os seus usuários.

Para o arquiteto Roberto Carril, mesmo o azul sendo uma cor coringa para quartos, ela também pode e deve ser explorada em outros ambientes. Carril explica que o ideal não “é combinar, mas sim compor os elementos que serão empregados no espaço, de forma que o resultado vai ser sempre único e inovador”.

Aposte nos detalhes

Para quem não abre mão da neutralidade dos tons mais sóbrios, a dica é investir no azul em pequenos detalhes. Os móveis e todo o ambiente em cores neutras, como o nude, são ideais para abrir espaço para roupas de cama e pequenos acessórios.

Veja alguns ambientes e se inspire:

Este slideshow necessita de JavaScript.




Deixe uma resposta