Setembro traz quatro eventos de moda para a primavera de Brasília

Eventos movimentam público e mercado de moda com desfiles, informação, profissionalização e festas durante o mês que abre a primavera

Fotos: 1000Dias e Divulgação

21/08/17

Brasília sempre com surpresinhas, né?! O que parecia não ter solução, ganha terrenões férteis. E não estou falando dos belos ipês que ilustram o início desse post. Os eventos de moda, que os brasilienses tanto amam voltam para fazer do mês de setembro o mês mais fashion de 2017. Pelo menos é o que se promete, em alguns casos.

Quatro (guardem esse número), eventos estão agendados para ferver em passarelas, informação de moda e descobertas.

JK Street Fashion

No final da primeira quinzena, o JK Street Fashion vai mexer com a cabeça de quem tem pouco, ou nenhum acesso ao mundo de modelos, roupas, conceitos e desfiles. De 14 a 16, o JK Shopping apresenta uma semana de moda com olhar voltado para o que é consumido pela “galera” jovem e moderna. Serão apresentados desfiles e programação com workshops, oficinas e talk show com dicas de tendências, tudo voltado para o que a moda de rua tem à oferecer para quem curte o mercado fashion.

PKS Fashion Days

Com apenas um dia de intervalo, nos dias 18, 19 e 20, o ParkShopping traz nomes da moda para mais uma edição do PKS Fashion Days. Serão três dias com palestras, bate-papos e desfiles comentados. O evento mantém o posicionamento de gerar conteúdo e difundir conhecimentos. Os participantes já foram convidados e os contratos já estão sendo assinados, mas o Shopping prefere fazer suspense por enquanto.

Vogue Fashion’s Night Out

Em seguida, na mesma semana, dia 22, é a vez do Brasília Shopping receber o o primeiro Vogue Fashion’s Night Out na capital federal. O evento, criado em 2009 pela Vogue América, se tornou a maior celebração do mundo em torno da moda e seus parceiros.

Na sétima edição do VFNO no Brasil, o shopping recebe o time da revista e seus convidados para um dia inteiro de atrações, com desfiles, palestras sobre tendências, talks, shows, exposições, vendas especiais, tudo relacionado à moda e em sintonia com a chegada das novas coleções às lojas no mês de setembro. A equipe da Vogue Brasil também irá circular pelas principais lojas do Brasília Shopping, selecionando alguns hits para o Verão 2018. Estes produtos ganharão a tag ‘Vogue Indica’.

O circuito se prolonga por mais dois dias no centro de compras. Até 24 de setembro, shows, workshops e talks fazem parte da programação antenada do Conexão Brasília, pensada especialmente para o público do Brasília Shopping.

DFFW

E por último, fechando o mês, há quem diga que será realizado o Distrito Federal Fashion Week (DFFW), no Pontão do Lago Sul. Marcado para os dias 28, 29 e 30 de setembro, o evento tem produção de fora da cidade e, segundo informações que apurei, está em período de captação de patrocínios.

E tem plus!

E não deve parar por aí, pois setembro parece ter se transformado no melhor mês para plantar moda e colher sucesso.

Ah! Outubro também promete muitos desfiles. Lá em Águas Claras, outro no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), e até na Câmara Legislativa do Distrito Federal, sem esquecer de um que já virou tradição entre os mais modernos, o PicniK Fashion Show.




Deixe uma resposta