Sobre

Oi!

Sou Fernando Lackman. Jornalista, entusiasta da moda, da cultura e dos valores humanos e das opulências da vida. Sou positividade pura. Faço o que posso pra exaltar o que merece, assim como critico o que é “over” ou nonsense. Consigo ser correto, errado, calado e falante. Antônimo e sinônimo de mim mesmo.

Profissionalmente sou palestrante, oficineiro, professor de cursos de “Produção & Stylist de Moda”, “Comunicação e Moda”, “Moda Brasileira Contemporânea”. Sou ex-diretor Criativo do Capital Fashion Week (CFW), atualmente é diretor criativo do PicniK Fashion Show e JK Street Fashion. Assino stylist de eventos como o Projeto Beleza Negra, e criador do #VamosFalarDeModa, encontros mensais para debater moda e todos os setores que a rodeiam.

Do passado, tenho orgulho. Coordenei trabalhos como o caderno de moda “TB Fashion”, na extinta “Tribuna do Brasil” e assinei a coluna “Flash” do jornal Alô por quatro anos. Já escrevi para veículos como “Revista Pop Up” (DF), “Revista Mais Capital” e assinei artigos sobre moda no jornal especializado em cultura “Boca de Cena” e revista “Costura Perfeita” (SP). Tenho textos e matérias publicadas em sites como o de Heloisa Tolipan (RJ), Programa Costume (DF), e ter reunido mais de um milhão de acessos com o anterior “Blog do Lackman”.

Adoooooro é o lema!