Tarciso Viriato expões Short Connections no Museu Nacional

Após temporada internacional, artista cearense radicado em Brasília volta a expôr na capital após 7 anos

Imagem: Reprodução

Nesta terça (6 de junho), às 19h, será aberta ao público, no Museu Nacional da República, a mostra “Short Connections” do artista plástico cearense Tarciso Viriato, que não expõe na capital desde 2010.  A exposição reúne 50 obras inéditas entre colagens, desenhos e pinturas e traçam um perfil de sua frenética produção dos últimos 10 anos.

Viriato passou pela Hungria, Polônia, Bélgica e EUA, e de suas estadias nasceram as obras com inspirações claras e repletas de referências culturais. “Cada obra que a gente faz em um lugar diferente marca o trabalho. Fora do seu habitat, das influências brasileiras, você interage com as pessoas, o local e a cultura. Quando vou para um lugar desses, eu vendo o Brasil, mas também compro a cultura local”, conta o artista.

Acostumado a trabalhar com cores vibrantes, em “Short Connections”, o artista optou por imagens que revelam sutileza e minimalismo. Algumas obras produzidas na Hungria irão revelar um lado pouco conhecido do artista, o papel como suporte, em que remonta ao início do mundo em folhas de 60 cm, com 3,5m.

A mostra fica em cartaz até 2 de julho, na galeria térreo do Museu Nacional da República. A visitação é gratuita, durante o horário de funcionamento do museu – de terça a domingo das 9h às 18h30.

Quer ir?

Exposição Short Connections – TARCISO VIRIATO

Galeria Térreo do Museu Nacional da República

De 06 de junho a 02 de julho, de terça a domingo das 9h às 18h30.

Entrada franca.

Classificação Indicativa: livre para todos os públicos.




Deixe uma resposta