Feras do teatro se unem para animar férias brasilienses

São referências distintas e muitas histórias pra contar, cinco artistas ocupam Espaço Cena com quatro espetáculos em curta temporada

Fotos: Diego Bressani e Divulgação

05/01/18

Com produção reduzida em 2017, o teatro de Brasília inicia 2018 com um projeto que servirá para incentivar a retomada da cena na capital do país. Em formato de ocupação, o projeto Teatro de Férias é uma ideia do ator, performer e diretor Leonardo Shamah, que convidou o ator e músico, Marco Michelângelo; a atriz e professora de teatro, Adriana Lodi, o diretor e coreógrafo, Édi Oliveira, e Ana Flávia Garcia, atriz, palhaça e pesquisadora para, juntos criarem quatro espetáculos, que ficam em cartaz de 12 de janeiro a 4 de fevereiro, no Espaço Cena. A cada final de semana, tem uma peça diferente.

“Aeroporto Internacional de Pasárgada”

A programação tem início com “Aeroporto Internacional de Pasárgada”, por Marco Michelângelo (foto acima) e Leonardo Shamah. No local onde as férias geralmente começam, um aeroporto, dois agentes de viagem tentam entreter os viajantes com músicas, histórias e curiosidades da aviação.

“Deserto Vertical”

Depois, com Adriana Lodi e Leonardo Shamah no elenco, vem “Deserto Vertical”. Da vontade de estar em grandes centros urbanos, provocações acerca da distância que surge para a comunicação sensação do artista de estar perdido como em um deserto, porém, no meio da multidão e de arranha-céus.

“Fiorde, meu lugar é o fim”

A terceira montagem é “Fiorde, meu lugar é o fim”, com Edi Oliveira e Leonardo Shamah. A imagem de uma paisagem fria e solitária, onde se imagina férias sem a obrigação de se sentir feliz e convida à contemplação da existência.

“Madrugadagem”

Encerrando a ocupação, tem Ana Flávia Garcia e Leonardo Shamah em “Madrugadagem”. Um devaneio sobre o que se faz quando trocamos o dia pela noite. O que acontece na madrugada, quando não é preciso acordar cedo. Essa transgressão do tempo social, talvez seja o maior ícone das férias.

Quer ir ao Teatro de Férias?

Aeroporto Internacional de Pasárgada, com Marco Michelângelo e Leonardo Shamah

Dias 12, 13 e 14/01, às 20h.

Ingressos: Sympla e na bilheteria do teatro, a partir de uma hora antes do início da sessão

Deserto Vertical, com Adriana Lodi e Leonardo Shamah

Dias 19, 20 e 21/01, às 20h.

Ingressos: Sympla e na bilheteria do teatro, a partir de uma hora antes do início da sessão

Fiorde, meu lugar é o fim, com Édi Oliveira e Leonardo Shamah

Dias 26, 27 e 28/01, às 20h.

Ingressos: Sympla e na bilheteria do teatro, a partir de uma hora antes do início da sessão

Madrugadagem, com Ana Flavia Garcia e Leonardo Shamah

Dias 02, 03 e 04/02 às 20h.

Ingressos: Sympla e na bilheteria do teatro, a partir de uma hora antes do início da sessão

Onde?

Espaço Cena

Endereço: CLN 205, Bloco C

Temporadas: de 12 de janeiro a 4 de fevereiro

Dias e horário: de sexta a domingo, sempre às 20h.

Ingressos: 20 (inteira)

Informações (61) 9 9697.7797

Apoio: Espaço Cena Brasília – Andaime Cia. de Teatro – Casa das Antas – Teatro de Açúcar – Dança Pequena – Ilha Design – Baleia Filmes – Território Cultural.

 




Deixe uma resposta