Universidade do Luxo chega a Brasília

Escola famosa por oferecer MBA’s sobre mercado de serviços de luxo aporta na capital federal

 

eventos e cerimoniais de luxo

Fotos: divulgação

O meio acadêmico é o melhor para, além da aquisição de conhecimentos, buscar alternativas para um ótimo posicionamento no mercado de trabalho. Nada mais justo que garantia de sucesso para quem opta por se especializar. Com o advento da informatização de todos os meios de trabalho, a informação está a apenas alguns cliques de distância e para não correr o risco de ficar para trás, se faz necessário aprimorar os estudos e se aprofundar nos assuntos relacionados à sua área de atuação.

O mercado de luxo, ou “novo luxo” atrai uma porção bastante considerável de adeptos. Mas vamos esclarecer que o luxo não se trata mais e tão apenas de artigos grifados, jatinhos e iates. Na atualidade, uma palavra que define bem o luxo é usufruir. Ter acesso a bons serviços, momentos e, acima de tudo, ter um lifestyle bom fazem do novo luxo, variavelmente, algo mais próximo de ser conquistado.

Com abordagem pautada na excelência, os estudos acerca da área tem nome e sobrenome, além de um ótimo representante, o Roberto Miranda, que deu nome à escola focada em Educação Corporativa.

Já famoso em São Paulo por oferecer o que há de mais atualizado no que faz referência à apropriação do luxo, a “escola” Roberto Miranda Educação Corporativa, ou Universidade do Luxo, oferece cursos na área com renomados profissionais.

2

Os cursos de Gestão da Universidade do Luxo não são abastecidos apenas por conteúdo acadêmico

Mas a grande novidade é a chegada de dois cursos a Brasília. O empresário Marco Aurélio Weide traz com exclusividade para a cidade os cursos “Gestão de Hotelaria de Luxo” e “Gestão de Eventos e Cerimoniais de Luxo” com formato MBA e extensões em notáveis eventos em Los Angeles e Paris. “Trabalho com eventos há 12 anos e quando vi um anúncio da Roberto Miranda já queria diversificar minha área de atuação. Fiz o curso de Gestão de Eventos e Cerimoniais de Luxo e tive aulas com grandes profissionais da área. Isso é um grande diferencial”, conta Marco Aurélio.

Diferentemente dos MBA’s tradicionais os cursos de Gestão da Universidade do Luxo não são abastecidos apenas por conteúdo acadêmico. Os professores são atuantes na área em que se propõem ensinar. “Quando falamos de luxo, falamos não apenas de artigos, mas de serviços. Senti que Brasília precisava de um aprimoramento nesse sentido, daí surgiu a ideia de trazer os cursos pra cidade”, afirma o diretor da Unidade Brasília.

Para Marco Aurélio não se tratam de cursos voltados apenas para atuantes da área hoteleira ou cerimonialistas. “Em São Paulo, por exemplo, há muitos médicos que fazem os cursos por se tratar de hospitalidade. Saber recepcionar clientes e pessoas é um grande trunfo para quaisquer empresa e pessoas”, explica.

Marco Aurélio Weide

Marco Aurélio Weide

E as conquistas da Universidade do Luxo pelo país não param. Em breve Fortaleza, capital do Ceará terá uma unidade como a de Brasília para oferecer a formação com foco no potencial turístico do local. A perspectiva de crescimento vai longe. A instituição deverá alcançar outros Estados da Federação dentro de alguns anos. 

As turmas de Brasília terão início em março e estão com matrículas abertas e vagas limitadas por turma. As aulas serão ministradas em um final de semana por mês e no final de cada ano ocorre uma imersão de cinco dias em São Paulo, quando todo o conteúdo pode ser vivenciado em visitas técnicas e práticas a eventos corporativos e sociais.

Informações sobre os cursos oferecidos em Brasília e em São Paulo no site www.urm.com.br, pelo e-mail bsb@urm.com.br ou telefone 61 3204-4380.

Sem título

Cursos oferecidos em Brasília

Gestão de Eventos e Cerimoniais de Luxo – A gestão de eventos, desde sua concepção, seu planejamento e execução envolve um amplo espectro de conhecimentos. Oferece ferramentas e desenvolvimento de expertise necessárias à gestão de eventos complexos, exclusivos e de alto luxo.

Gestão em Hotelaria de Luxo – Destinado a empresários e profissionais que têm interesse em desenvolver seus conhecimentos no mercado mundial de hotelaria de luxo. Com 13 turmas formadas no Hotel Fasano em São Paulo, Hotel Ritz e George V, em Paris.

Sem título

Vejam alguns dos professores

FACE_2.1 FACE_2.2

Sem títuloMais sobre a Universidade do Luxo

Construída sobre uma base de mais de 40 anos de atividades de consultoria, a Escola de Pós-Graduação Roberto Miranda Educação Corporativa teve seu DNA moldado pela demanda de clientes por resultados efetivos no comportamento, habilidades técnicas e talentos de suas equipes.

Ao longo dos anos, lapidou uma escola repleta de sistemas efetivos de aprendizado capazes de provocar mudanças reais na vida e no sucesso dos alunos e das empresas onde trabalham.